sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A crise econômica chegou à cidade de Springfield

E nessa, nem todo o dinheiro do Sr. Burns poderá ajudar


Depois de 22 anos de transmissão, uma das séries mais antigas da TV poderá sair do ar devido aos altos custos de produção e redução da audiência.

“The Simpsons”, que está há 23 temporadas e uma audiência estimada em 7 milhões de espectadores, está em crise e um dos principais motivos, é o impasse entre a emissora FOX e os principais dubladores da sitcom.

Os profissionais Dan Castellaneta (Homer), Julie Kavner (Marge), Nancy Cartwright (Bart), Yeardley Smith (Lisa), Hank Azaria (Moe, Chefe Wiggum e Apu) e Harry Shearer (Mr. Burns e Ned Flanders) detém de um salario anual de 8 milhões cada e a companhia de entretenimento, pretende reduzir 45% dos honorários.
Para tentar driblar, os atores apresentaram uma proposta. A sugestão seria a redução de 30% de seus ordenados e em troca, teriam uma participação nos lucros dos produtos que levam a marca (como roupas, brinquedos e vídeo games). Em contrapartida, a 20th Century Fox não aceitou os argumentos.

De acordo com a emissora, a atual arrecadação poderá impedir a produção da continuidade. “Não pode produzir futuras temporadas (da série), sob o seu modelo financeiro atual ”, diz.
Prêmios

A além de ser um dos programas mais antigos da televisão norte americana, a paródia "The Simpsons" também é recordista de prêmios. Os quase 500 episódios já exibidos, foram responsáveis por 25 Prêmios Emmy, 24 prêmios Annie (premiação da Associação Internacional de Filmes de Animação) e um prêmio Peabody (Prêmio do instituto de mesmo nome, veiculado à Universidade de Harvad).
E também é portador de grandes títulos. Como uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood e a nomeação de melhor série do século XX, segundo a revista Times.

Nenhum comentário: