terça-feira, 9 de março de 2010

Michelangelo, cinema 3D e tartarugas


Que título é esse? Comecemos do início...

Quando Michelangelo pintou A Criação de Adão na Capela Sistina, entre 1536 e 1541, jamais imaginaria que, muitos séculos depois, teríamos encontrado outras maneiras de eternizar imagens. Começando pela fotografia, até chegar ao cinema, e enfim, ao cinema tridimensional.

Parece que o cinema em terceira dimensão veio mesmo para ficar. Prova disso, além do que já estamos cansados de saber sobre o sucesso de Avatar, é a reestreia da animação Toy Story - só que, claro, em 3D.

Obviamente Hollywood não pára nunca, e fareja o sucesso. Agora, imagine você, qual seria a história mais fabulosa de se ver em 3D? Os executivos da Parmount não só respondem, como já estão à toda para realizá-la nas telonas: o Livro do Gênesis, ou para os menos afeiçoados à Bíblia Sagrada, a criação do mundo.

É isso mesmo. E para tanto já convocaram o roteirista John Fusco. Fusco tem vários bons filmes no currículo (como Jovens demais para morrer, Mar de fogo e Spirit - O corcel indomável). Mas a questão é que, pasmem, Fusco havia sido chamado, no ano passado, para escrever o roteiro do novo filme das Tartarugas Ninja! Santa Tartaruga! Por essa, Michelangelo não esperava.

(Nem o pintor, nem a tartaruga).

Nenhum comentário: