terça-feira, 11 de maio de 2010

Cantores de hoje, estilos de ontem

Mesmo com toda a tecnologia que envolve o meio musical, há cantores atuais que preferem adotar um estilo retrô. Esse resgate é extremamente visível em cantoras como Lily Allen que traz em suas músicas influências do rock dos anos 60 , e Amy Winehouse, que faz do soul (gênero de música que nasceu entre os anos 50 e 60) base para sua voz inconfundível.

Há aquelas também que não seguem o estilo, mas têm buscado no retrô inspiração para suas músicas. É o caso de Christina Aguilera com seu terceiro álbum "back to basics", e Madonna que em “Hung Up” do álbum "Confessions", usou a base da música “Gime! Gime! Gime!” da banda ABBA, sucesso nos anos 70.

Porém a retrô da vez, é a diva pop Beyoncé, que no videoclipe de "Why Don’t You Love Me” se transforma em uma dona de casa vintage e pra lá de sexy.
Com ares e figurino de pin-up, a cantora encarna uma mulher dos anos 50 um tanto mal resolvida afetivamente. A letra da música conta a história de uma mulher que, mesmo sendo inteligente, sofisticada e bonita, sente-se rejeitada pelo marido.

Os looks trazem referências da estética de Bettie Page e Betty Davis.


Um comentário:

Anônimo disse...

Adorei, me ajudou muito