sexta-feira, 7 de maio de 2010

Estava à toa na vida, quando de repente...

Luh Salvador

Sexta. Manhã. No trabalho, mas sem trabalho para fazer. Então navegar na nova ferramenta de comunicação é preciso.

Estava viajando em alguns blog’s muito interessantes, quando me deparei com um em especial. Nele havia uma categoria “revival”, onde visa relembrar musicas, grupos/bandas e cantores que fizeram sucesso nas décadas passadas.

Como não sou curiosa, decidi ouvir a tal antiga dupla em destaque. Os Hall & Oates (Daryl Franklin Hohl e John Oates), fizeram muito sucesso nos anos 80, onde misturavam o Soul Music com o Rock Pop. Com este casamento musical, nasceram hits com Rich Girl, You've lost that loving feeling e Maneater, mas uma em especial chamou a minha atenção.

I can’t go for that” foi lançada em 81 no álbum “Private Eyes”, mas a surpresa do single é o arranjo musical no inicio da canção. Lembra-me (nos) muito, mas muito mesmo, a musica “Sunrise”, de 2007, da banda inglesa Simply Red, que aliás noticiamos há pouco tempo a sua vinda ao Brasil.

Bem, a semelhança de “Sunrise” com o beat inicial de I can’t go for that”, me fez refletir sobre a originalidade das musicas atuais. Bem enfim... este é um papo um tanto complexo, mas para você tomar as suas próprias conclusões ouça as duas versões:





Nenhum comentário: