segunda-feira, 14 de junho de 2010

Falando em games!

Você é viciado em games? Louco por novidades? E não perde um lançamento?

Então seus olhos ficarão vidrados nos acontecimentos da Electronic Entertainment Expo (E3), a maior feira de games do mundo. É nela que as grandes fabricantes de consoles e as produtoras de jogos eletrônicos apresentam seus novos produtos, que chegarão às lojas entre o final do ano e o início do ano que vem.

Iniciada em 1995, os três dias da E3 marcam história nesse mercado. E neste ano a mega-feira ocorre entre os dias 15 e 17 de junho na cidade de Los Angeles, nos EUA. Na E3 2010, em vez de novos consoles com gráficos ainda melhores e mais realistas, as empresas apostam em novos meios de o jogador interagir com os seus games favoritos. Assim, elas buscam atrair uma nova geração de jogadores na esperança de reverter a crise na indústria de US$ 60 bilhões.

Mais que apresentações, verdadeiros espetáculos!

A briga entre as fabricantes pela atenção dos aficcionados por games além da imprensa, é um verdadeiro espetáculo de modernidade e inovação.

Com um número da trupe do Cirque Du Soleil, a Microsoft aposta no Project Natal, o acessório do Xbox 360 que capta o movimento do gamer e transfere para dentro do jogo, sem o uso de um joystick.

Já a dona do PlayStation 3, a Sony, pretende ser a líder nos games em 3D e, para isso, deverá focar a sua apresentação com a tal tecnologia.

A Nintendo está a frente das concorrentes na guerra dos consoles. Embora o Wii seja criticado pela falta de gráficos, é o videogame da atualidade que mais vende. Por isso, a empresa aposta em uma linha forte de títulos que envolvem franquias muito conhecidas. Destaque para o novo “The legend of Zelda”.

Já as empresas como Electronic Arts, Capcom, Konami, Valve, Ubisoft, Activision, e outras levarão seus grandes títulos para a E3.
Entre eles estão “Call of duty: black ops”, “Fifa 11”, “Rock band 3”, “Guitar hero: warriors of rock”, “Metal gear rising”, “Assassin’s creed brotherhood” e “Marvel vs. Capcom 3”, que você confere agora.

Nenhum comentário: