

O seu livro de maior sucesso, O Alquimista, de 1988 – que Madonna declarou ser o seu favorito e que, em 2008 levou Paulo Coelho para o Guinness Book por ser o livro mais traduzido no mundo – já narrava a história de um peregrino. No livro, um pastor chamado Santiago tem repetidos sonhos sobre um tesouro oculto, e parte em busca dele, o que se revela, na verdade, uma viagem de conhecimento sobre a lenda pessoal que cada um de nós precisa viver.
Em O Aleph o peregrino é, novamente, o próprio escritor, que numa viagem de 90 dias conseguiu percorrer três continentes: África, Ásia e Europa. Durante uma crise de fé, Paulo saiu andando, para se reconectar às pessoas, ao mundo, a si mesmo.


O Aleph de Paulo Coelho não é uma releitura, mas muito tem em comum com O Aleph de Jorge Luis Borges. O escritor brasileiro acredita que Aleph (a primeira letra do alfabeto hebraico) é um ponto que contém todo o universo e que nos transporta a outra dimensão, em busca de uma resposta.
O livro será lançado mundialmente no ano que vem.
No site oficial do escritor há várias informações como biografia, trechos de seus livros e até um espaço para deixar mensagens para Paulo Coelho.
Neste link da editora Sextante, é possível ler o primeiro capítulo completo de O Aleph.
No blog do autor há posts sobre a viagem e até um video da música que a cantora Anahí fez a pedido do próprio Paulo Coelho.

O Aleph (2010)
Paulo Coelho
Editora Sextante
Preço: R$ 24,90
Nenhum comentário:
Postar um comentário