quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Não pediram pra sair, mas...

A maior bilheteria da história do cinema nacional

está fora do Globo de Ouro 2012


Após ser a indicação brasileira a concorrer ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”, Tropa de Elite 2 não poderá inscrever-se também para a festa considerada a prévia do maior prêmio do segmento.

O regulamento exige que a obra tenha estreado, até 14 meses antes da cerimonia de entrega do Globo de Ouro. No caso do trabalho de José Padilha, a 69ª edição será entregue no dia 15 de Janeiro e por isso, o longa deveria ter sido lançado entre as datas de 01 de novembro a 31 de dezembro, mas a película chegou às telonas somente em Outubro do ano passado.

De acordo com a empresa responsável pela produção, o prêmio Globo de Ouro seria uma espécie de “trampolim” para a premiação do Oscar, já que um é um termômetro do outro. “A gente
não tinha checado este detalhe, já tinha marcado até uma sessão para os votantes durante o feriado, mas acabamos pegos de surpresa por isso. É claro que o Globo de Ouro é uma vitrine muito interessante para que as pessoas possam assistir.
Há muitos filmes bons estrangeiros, são 61 só este ano, que passam batidos.
Mas nossa campanha para o Oscar segue", contou o produtor ao jornal “O Estado de SP”.

Agora, só nos resta esperar a indicação dos finalistas ao Oscar, que será em 24 de janeiro e a entrega, marcada para o dia 26 de fevereiro.

#TODOSCHORA

Nenhum comentário: