segunda-feira, 11 de junho de 2012

ET telefone... minha casa....

30 anos atrás essa coisinha mais feia e fofa nos cativava pela 1ª vez


"Um pequeno alienígena perdido há três milhões de anos-luz de casa.
Um garoto solitário de dez anos deseja ajudá-lo a voltar pra casa. 
Duas vidas mudadas por uma aventura atemporal ...
E uma amizade que não conhece fronteiras."

É isso mesmo. No dia 11 de junho de 1982 chegava às salas de cinema ET, o Extra-terrestre, de Steven Spilberg.


O filme que influenciou a toda uma geração deixou também uma grande marca na vida de seu criador; na  Comic Con 2011, Spilberg deu a seguinte declaração: "Meu filme favorito para fazer foi ET - O Extraterrestre. Mas por razões muito pessoais. Quanto estamos fazendo um filme nós formamos uma família, que é deixada para trás quando o filme acaba. Mas quando ET acabou eu percebi que gostava tanto de crianças, que decidi ter meus próprios filhos. Hoje tenho sete - graças a ET."


A obra, que também é lembrada pela participação de Drew Barrymore em sua versão mirim, consagrou Steven Spilberg no hall do cinema, mas não levou nenhum Oscar (embora tenha sido indicado a duas categorias). 


Mas como nem só de Oscar vive um coração cinéfilo, ET viverá para sempre em nossas mais doces lembranças. 
 Se você não viu ainda, corra. 
Se você já viu, porque não ver de novo?


Nenhum comentário: