quarta-feira, 11 de julho de 2012

O efeito Peter Parker

Os gastos com o exagero publicitário do filme “O Espetacular Homem Aranha” fez efeito. A obra que reconta a história do nerd Peter Parker estreou em primeiro lugar nos cinemas de todo o mundo.


A película obteve a quarta melhor estreia do ano. Somente nos Estados Unidos, o longa, que traz Andrew Garfild no papel principal, arrecadou 140 milhões de dólares. Ao todo, já são 340 milhões recolhidos em 70 países, onde está sendo exibido.

E a publicidade foi sem duvida uma mão amiga. A organização da Sony Pictures lançou diversos trailers, posters e cenas “inéditas”. Foram tantas imagens, que antes de seu lançamento, 18% do filme já havia sido divulgados. E isto com certeza alimentaram as expectativas dos fãs.

Andrew Garfield vs Tobey Maguire 
Já a obra em si é uma espécie de refilmagem da trilogia de 2002, 03 e 07, estrelado por Tobey Maguire e dirigido por Sam Raimi. Porém, a nova película traz algumas diferenças notáveis e uma delas são as características físicas e psicológicas de Parker. O rapaz franzino e extremamente tímido deu lugar a um jovem sagaz e sedento pela verdadeira história de desaparecimento de seus pais.

E é nesta busca que gira a sinopse. Peter mora com seus tios May e Ben, mas namora a bela Gwen Stacy (vivido por Emma Stone). O estudante se desdobra entre corresponder as expectativas de seu relacionamento,  descobrir o destino de seus progenitores e enfrentar o vilão Lagarto, o alter-ego do Dr. Connors – responsável pelo laboratório da Oscorp.

Com a direção do novato Marc Webb, o remake do aracnídeo custou à Sony a bagatela de 215 milhões de dólares, considerado assim, alto para os padrões.

Depois d’O Espetacular Homem Aranha, o novo Peter Parker ainda irá dar o ar da graça nas sequencias de Os Vingadores, Homem Aranha 2 e 3.




Nenhum comentário: