domingo, 17 de junho de 2012

Ultraje vs Raimundos

Se você gosta do rock brasileiro – principalmente os oitentistas – então meu amigo, esta é para você pirar.

Os dois grandes nomes da musica nacional uniram-se em uma batalha história. A gravadora “Deckdisc” lança pela primeira vez no Brasil o projeto "O Embate do Século - Ultraje a Rigor vs Raimundos". Onde uma banda realiza releituras dos maiores sucessos da outra.


O projeto nasceu no final dos anos 90, através da gravadora americana “BYO Records”. Agora na pioneira versão brazuca, contém 14 canções, sendo 7 hits para cada. Na playlist estão “Eu Quero Ver O Oco” dos Raimundos e “Nós Vamos Invadir a Sua Praia” do Ultraje.

O mais interessante do trabalho foi a total liberdade de cada grupo. Ambas gravaram em cidades paralelas, para não influenciar na regravação e com isto, cada canção ganhou uma versão totalmente diferente da original.

Em entrevista a revista Rolling Stones Brasil, o vocalista Digão deixou escapar que o projeto poderá impulsionar uma possível turnê. “É o que mais quero fazer, será bem divertido vê-los tocar e vice-versa! Estamos deixando as coisas acontecerem naturalmente”, disse.

O CD “O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos” será lançado no dia 10 de julho, mas as regravações já estão em pré-venda no site ITunes.

Puteiro Em João Pessoa - Ultraje a Rigor
O Pão Da Minha Prima - Ultraje a Rigor
Eu Quero Ver O Oco - Ultraje a Rigor
I Saw You Saying (That You Say That You Saw) - Ultraje a Rigor
Me Lambe - Ultraje a Rigor
Papeau Nuky Doe - Ultraje a Rigor
Selim - Ultraje a Rigor




Rebelde Sem Causa - Raimundos
Nós Vamos Invadir Sua Praia - Raimundos
Ciúme - Raimundos
Mim Quer Tocar - Raimundos
Inútil - Raimundos
Eu Gosto De Mulher - Raimundos
Nada A Declarar - Raimundos

Nenhum comentário: