domingo, 18 de outubro de 2009

Os mistérios do mundo do entretenimento. (Parte 01)

Se a arte imita a vida como dizem, então o mundo do entretenimento copia os mistérios que rondam a sociedade.

Supostas mortes, mensagens subliminares, ausência de membros e afins, assombram nossas mente e nos fazem refletir sobre suas veracidades.

Pensando nesse assunto, reunimos algumas histórias não esclarecidas, que tira o sono de qualquer curioso.

Os mortos que estão um pouco vivos.

Um exemplo clássico deste “meio morto e meio vivo”, é a historia do “Rei do Rock”. Segundo os fatos registrados, Elvis Presley morreu em 16 de agosto de 1977, vitima de uma arritmia cardíaca.

Mas o grande mistério que ronda o falecimento de Elvis, é chamada de “Elvis não morreu!”. Isto porque, há inúmeros relatos de aparições do artista após a sua morte. A mais conhecida delas aconteceu na Argentina, onde existem boatos que Presley, teria visitado o país dias depois do sepultamento.

Este fato é tão comentado, que existe até um grupo de estudos, onde reúnem uma séria de provas de que o celebre está entre nós. Os “Elvis Sighting Societies”, se encontram para discutir as supostas evidencias. De acordo com esta “Sociedade”, Elvis tinha motivos de sobra para quer sumir, e uma delas, era a escravidão que a fama lhe impôs.

Outro conto amedrontador é o do ex-beatles Paul McCartney. Assim como a historia de Elvis, esta lenda também tem um título, e chama-se “Paul is dead” (Paul está morto).

Este suposto falecimento de McCartney, nasceu na década de 60, onde o cantor se envolveu em um acidente de transito, este fato aconteceu quando a banda estava no auge do sucesso, e a morte do integrante mais popular, seria o fim do grupo. Afirmam os conspiracionistas de plantão, que logo após o incidente, Paul foi substituído por um sósia chamado, William Campbell.

E por falar em The Beatles...

A banda inglesa é realmente os reis dos mistérios. São mensagens subliminares por todos os lados. Elas estão nas músicas e capas de discos. As mais comentadas, são sem duvida, as que transmitem a suposta morte de Paul. Há quem diga que John Lennon seria contra a substituição, então espalhou dicas no disco “Abbey Road”, de 1969:


1º. Os quatro em fila: simboliza um funeral. John é o padre, Ringo seria o agente funerário, Paul o morto e Harrison, o coveiro.

2º. Paul: Ele está com um cigarro na mão direita, mas o cantor era canhoto; é o único descalço, e na Inglaterra os cadáveres são enterrados sem sapatos; e também seus olhos estão fechados.

3º Os carros: Existe uma viatura de policia parada ao fundo, provavelmente simbolizando um atendimento; outro veiculo está vindo em direção a Paul; A placa do fusca à esq. contem as inscrições LMW 28IF, que pode ser “"Linda McCartney Weeps" (Linda McCartney Chora) e "28 years IF alive" (28 anos SE vivo).


Outros trabalhos do grupo também são suspeitos. Como os hits “Lucy in the Sky with Diamonds”, “Hey Jude”, “Revolution 9”, a capa do disco "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"... e etc.


O universo infantil não fica de fora.

Outra majestade do reino da musica, que também costa na lista de canções indiciadas, é a apresentadora Xuxa. Musicas como “Doce mel”, “Meu cãozinho Xuxo” e “Marquei um X”, ficaram marcadas por transmitirem frases amedrontadoras, se tocadas ao contrário. A última, “Marquei um X” é a pior de todas. No trecho, “Marquei um xis, um xis, um xis no seu coração...”, se tocada de trás para frente ouvi-se: “Six, Six, Six...”, ou, 6,6,6, que reza a lenda, ser o numero da “Besta”.

E se a má fama das musicas não era o suficiente, então, apareceu nos anos 80 a lenda da “Boneca Xuxa”. Na época, surgiram comentários que o brinquedo, tomavam vida própria no período noturno, e tentava matar/machucar varias pessoas, donas do produto.

É prótese ou não é?
Esta pergunta poderia ser esclarecida, se Roberto Carlos liberasse as vendas da biografia não autorizada, “Roberto em Detalhes”. Sim, há um enigma em torno do cantor da Jovem Guarda. No livro, o autor Paulo César Araújo conta se realmente Roberto, utiliza uma perna mecânica ou não.
Este fato é um tabu na vida do artista. Ele nunca confirmou seu envolvimento com um acidente, e se perdeu um membro no ocorrido.
Mas nem só de tristeza consiste nossa pesquisa. O assunto capilar pode ser engraçado para uns, ou incomodo para outros. Mas o argumento “pouca telha”, inspira-nos curiosidade.

O caso “Peruca do Silvio Santos” é uma delas. Sabemos que o mistério já foi desvendado, mas esta história fez com que varias pessoas discutissem o assunto. Sites, Blogs e outros veículos, analisaram por anos, fotos das madeixas do apresentados, desde a raiz até as pontas, até que... Em um ato “diabólico”, a pequena Maísa (eu acho que ela não é deste mundo), eliminou este ponto de interrogação de nossas mentes, puxando o cabelo de Silvio e confirmando... Sim, é peruca!

Mas hoje nós temos um novo alvo investigativo, e o nome dele é Juarez, representante da “Tecnomania”. Não muito estranho o cabelo do “Garoto Merchan”? Dá para perceber que as texturas e cores, não são compatíveis...

Mas enfim, este é um assunto para os próximos capítulos.

Analisando estas historias, você percebeu que só falamos de majestades (com exceção do Juarez). São todos símbolos do showbis e reis do Rock, da musica brasileira, da tv... Em todos os casos, não confirmamos suas veracidades, porem, estas historias mirabolantes, serviram como estimulo para o aumento da popularidade dos envolvidos.

Nenhum comentário: