A cada dia que se passa, São Paulo vem se transformando em uma espécie de “Disneylândia” para os cinéfilos brasileiros. Isto por que, há sempre um festival cinematográfico na “Terra da Garoa”.
Desta vez quem está na área é o “Festival Mix Brasil”, que está na sua 17º edição e traz consigo inúmeras obras, cuja temática gira em torno da diversidade sexual.
A mostra, que começou ontem (12/11) e vai até o dia 22, projetará 104 obras nacionais ou “gringas”, sendo elas, longas e curtas metragens, ficções e documentários.
Os destaques do evento, vão para os polêmicos “Do Começo ao Fim”, de Aluizio Abranches, obra brasileira onde conta a história do envolvimento de dois irmão, e a produção israelense “Eyes Wide Open”, de Haim Tabakman, que relata a relação de um judeu ortodoxo e chefe de família, com um jovem estudante.
O "made in Brazil", traz no elenco nomes globais como Fábio Assunção e Júlia Lemmertz.
Os locais de exibição serão o Cinesesc, Cine Olido e Espaço Unibanco de Cinema, e no Memorial da América Latina. Já nos dias 25 a 29 de novembro, será a vez de Brasília receber o “Mix” de cinema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário