O detetive britânico mais famoso de todos os tempos, Sherlock Holmes, estava sumido das telonas desde 1985, em O jovem Sherlock Holmes. Guy Ritchie, depois de Rocknrolla e outros filmes de bilheteria irrelevante para a industria do cinema, não impressionava tanto desde Snatch, porcos e diamantes.
Mas eis que eles se unem, numa volta que promete ser triunfal para ambos em Sherlock Holmes. Cheio de efeitos especiais e ação, o filme que estreou na última sexta (08) em circuito nacional, tem a tarefa de, além de conquistar um novo público, agradar aos leitores de Arthur Conan Doyle.
O personagem de Conan Doyle nasceu na Inglaterra, no ano de 1988, e sua primeira aparição se deu no romance Um estudo em vermelho. Sherlock logo conquistou o público com suas peculiaridades e sua incrível habilidade de dedução. Inspirado em um médico chamado Joseph Bell – que fora professor de Doyle, e podia tirar conclusões sobre os hábitos de qualquer estranho depois de observá-lo por istantes - Holmes possivelmente tenha herdado de seu "pai" a seriedade e a arrogância, duas de suas características mais marcantes.
Na película de Ritchie, Holmes (Robert Downey Jr.) e Watson (Jude Law) se envolvem em um caso curioso: o serial killer Lorde Blackwood (Mark Strong), exterminado pela dupla, ressurge das trevas para cometer mais assassinatos.
Sherlock Holmes é, escancaradamente, o filme que marca o retorno de Guy Ritchie às altas bilheterias. E os fãs agradecem a volta do detetive sabe tudo.
Um comentário:
Poizée.. Eu assisti o filme!! Muito legal.. e acaba assim... Bom, assista tbem hehe - Glauber
Postar um comentário