As eleições para presidente, governadores, senadores, deputados federal e estadual estão chegando. Já entramos na contagem regressiva: dia 03 de outubro estaremos obrigatoriemente todos (quase) à frente da urna eletrônica para escolher nossos futuros comandantes. Só que, aí está o problema, escolher.
Esta eleição, em especial, está cada vez mais curiosa. Primeiro porque Lula, um ex-metalúrgico, se tornou figura notória no mundo todo ao se eleger por duas vezes para a presidência da República do Brasil. E tem até influência sobre o Oscar!
Segundo: o “perdedor de ontem”, tem agora a chance de colocar um sucessor, ou melhor, uma sucessora, para governar o país. Só que todos os dias novos escândalos surgem para pôr em cheque a conduta do PT, que está à frente nas pesquisas de intenção de voto. Inclusive, Lula chegou a dizer que a liberdade de imprensa precisa ser parte da democracia, mas sem que jornalistas “inventem histórias o dia todo”. (?!)
Mas e aí? Como deixar pra trás nossa cultura do "voto de cabresto", e sacanear o candidato que te deu aquela dentadura nova?
O que dizer de tudo isso, e da grande palhaçada que é o horário eleitoral (que inclusive não quis concorrência com os programas humorísticos da TV)? Mais vale uma campanha chamativa, apelando para o ridículo - mas tudo em nome da lembrança na hora H?
Como decidir por candidatos quando eles são Kiko, do KLB, Maguila, Ronaldo Ésper, Marcelinho Carioca, Mulher Pêra e Tiririca?
(Mas cadê o candidato da Veja?)
Nós do IDEIA na Web queremos, de verdade, ajuda para responder a essas questões. Descubra o que um deputado federal faz, e conte pra gente.
PS.: Pior do que está, ainda pode ficar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário